Escolha um idioma

Receitas de Beleza

Máscara facial de fubá com mel

esfolia e hidrata a pele





É impressionante como as pessoas sempre têm uma receitinha caseira para ensinar. É fato, porém, que desde os tempos da vovó algumas delas têm eficácia comprovada, não só pela ciência, mas por profissionais de estética que também as utilizam como tratamentos de beleza. É o caso do fubá como máscara facial para esfoliar a pele e que, quando associado ao mel, se torna um poderoso hidratante da cútis.
Isso porque a textura do fubá ajuda a eliminar as impurezas e o mel é cicatrizante, pois contém própolis, um antibiótico natural. Assim, quando utilizados juntos funcionam como excelente esfoliante e reparador da cútis.

Ingredientes


1 colher (de sopa) de fubá

1 fio de mel (para dar liga e formar pasta)



Modo de preparo

Em uma vasilha pequena, junte o mel e o fubá até formar uma mistura homogênea, uma espécie de pasta cremosa e consistente.



Modo de usar

Ao aplicar a máscara na face, sempre utilize movimentos leves e circulares. Jamais esfregue com força, pois tal atitude pode machucar a pele. Deixe o produto agir por 15 minutos e, em seguida, lave com água corrente (de preferência fria).



Cuidados posteriores

Este processo pode ser repetido a cada 15 dias, e ao término das aplicações, é aconselhável utilizar protetor solar (caso o processo seja feito durante o dia) ou hidrante (se for realizado durante a noite).