Escolha um idioma

Para nossos amigos diabéticos




Pudim de Leite

 
Ingredientes
1 ovo
2 gemas
260 gramas de leite condensado ¿ 1 xícara e 1/2
200 ml de leite (1 copo)
Margarina para untar
Calda de caramelo


Modo de preparo
Misture o leite, as gemas, o ovo e o leite condensado em um recipiente, sem utilizar a batedeira ou o liquidificador. Unte com margarina uma forma com furo no meio e despeje a mistura. Cozinhe em banho-maria na temperatura de 180ºC por 20 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Desenforme e regue o pudim com a calda de caramelo.

Torta de Limão




Ingredientes

Massa
1 ½ pacote de biscoito maisena triturado
250 gr de manteiga
Recheio
9 gemas
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de suco de limão
Raspas de 1 limão
1 ½ colher (chá) de maisena

Cobertura
10 colheres (sopa) de açúcar
4 claras

Modo de preparo

Massa
Misture o biscoito com a manteiga até obter uma massa homogênea. Forre uma forma com 25 cm de diâmetro e reserve na geladeira.

 
Recheio
Misture o suco de limão, as raspas de limão e a maisena até ficar homogêneo e reserve. Na batedeira, bata as gemas até formar uma gemada de cor palha. Com a batedeira ligada, acrescente o leite condensado, alternando com o suco de limão e bata até formar um creme grosso e bem claro. Despeje na forma e reserve novamente.

Cobertura
Bata as claras em neve, junte o açúcar aos poucos e bata mais. Espalhe cuidadosamente sobre o recheio, alise com uma faca e leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por aproximadamente 35 minutos, caso contrário a torta ficará seca e dura.